IPC está patrocinando a 11ª Semana Paulista da Contabilidade

Com a temática central “Desafios e Tendências na Contabilidade e Auditoria”, a 11ª Semana Paulista da Contabilidade irá discutir e debater as principais e novas tendências e novidades globais em contabilidade e auditoria. O evento será realizado de 15 a 21 de setembro de 2022, na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).
Serão sete dias de atividades e debates técnicos. Uma verdadeira jornada de transmissão de conhecimentos, que reunirá especialistas em diversas áreas para debater assuntos de interesse dos atuais e futuros profissionais contábeis, bem como tendências na área.

Para o presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, o evento englobará as principais tendências e novidades do mercado, com intuito de enriquecer a profissão e se destacar nos negócios. “Estamos preparando uma semana com muitos debates e oportunidades, especialmente para aqueles que buscam novos conhecimentos e campos de atuação, por meio de um ambiente de negócio mais justo, ético e rendável”, explica Lima, ao garantir que as atividades oferecerão aos participantes soluções de suporte, com valor agregado e maior competitividade e sustentabilidade.

Entre assuntos que serão abordados durante a SPC, a programação trará o passado e o futuro da profissão, em uma verdadeira jornada que viajará na linha de tempo da contabilidade, apontando os avanços e transformações ao longo do tempo, além da internacionalização econômica, por meio dos frutos da globalização e aspectos da gestão estratégica dos negócios, em Mesas Redondas que abordarão fusões e aquisições; auditoria de processos; formação de auditores digitais; transfer pricing, valuation; criptoativos e blockchain; e governança nas empresas.

Com duas palestras por noite, os convidados se dividirão a fim de solucionar problemas do dia a dia, oferecer alternativas e dinâmicas que proporcionem novos eixos, provocações e apontamentos para profissão.
A jornada será compartilhada entre especialistas de grandes corporações, profissionais da contabilidade, acadêmicos, representantes de entidades e empresários que irão expor suas experiências e cases com os associados, estudantes de ciências contábeis e profissionais da contabilidade.

Aniversário CEDFC
Na ocasião, no encerramento do evento, no dia 21 de setembro, os profissionais da contabilidade celebrarão os 73 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC), com homenagens, premiações e presença de associados, autoridades, parlamentares e convidados.

Apoio
A 11ª Semana Paulista da Contabilidade conta com o Patrocínio Diamante da BDO Brazil, patrocínio Ouro da Crowe e Bronze da KPMG e do Instituto Paulista de Contabilidade – IPC.
O evento tem o apoio institucional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo Sescon-SP; Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – Aescon-SP; Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp; Academia Paulista de Contabilidade – APC; Instituto de Auditoria Independente do Brasil – Ibracon – 5ª Seção Regional; e Associação Nacional de Executivos – Anefac.

As inscrições para a 11ª Semana Paulista da Contabilidade estão abertas, por meio do link: https://bit.ly/3R45lnS.

Fonte: Sindcont-SP