SIGA o IPC:

O IPC

Comprometimento com a contabilidade

O Instituto Paulista de Contabilidade (IPC) é uma organização sem fins lucrativos. Contribui para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade por meio de educação, cultura e assistência social, influenciando e representando a categoria. Sempre visando as boas práticas contábeis.

Fundado em 07 de janeiro de 2014, em São Paulo, o IPC realiza parcerias com outras entidades, empresas e especialistas em busca de capacitação e certificação profissionais. Participa e promove eventos, palestras, seminários e congressos para fomentar a atualização profissional. Além de firmar convênios para oferecer produtos e soluções de assistência social.

Atualmente, o IPC tem relacionamento com as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, grupo que congrega entidades relacionados às mais diversas áreas da contabilidade. Buscando sempre representar a categoria perante os governos municipal, estadual e federal.  Clique aqui e conheça.

Regendo-se pelo seu Estatuto Social e pelas normas legais e regulamentos que lhe são aplicáveis, o IPC tem por finalidade assistir, dentro de suas possibilidades e de seu orçamento, os profissionais da contabilidade e estagiários, seus familiares e dependentes. Para se associar, não há custo de mensalidade ou anuidade.

Clique abaixo e faça o download do estatuto

ESTATUTO SOCIAL

Nossos valores e princípios

Transparência. Somos comprometidos com as boas práticas de contabilidade, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa.

Ética. Essencial, deve permear cada trabalho desenvolvido pelo profissional da contabilidade seja com clientes, governos, bancos, órgãos de classe, fornecedores, funcionários, concorrentes, sindicatos e outros.

Diversidade. Incentivamos a multiplicidade de ideias, culturas e pessoas.

Os desafios do profissional da contabilidade

Seja autônomo, empresário contábil ou profissional de empresa, as mudanças que afetam a contabilidade são avassaladoras e diárias, por isso, se faz necessário estar atento às mudanças de legislação, impactos da tecnologia, entre outros.

Entidades parceiras

Precisa de ajuda?