IPC conclui implantação de área exclusiva ao associado

Atendendo a LGDP, espaço traz mais autonomia aos profissionais da contabilidade filiados ao instituto

Em março, o IPC concluiu o seu projeto de implantação da Área do Associado. Agora, todos os dados dos filiados poderão ser consultados e alterados diretamente no site do instituto, tudo de maneira simples e amigável.

De acordo com o presidente do IPC, Gildo Freire de Araújo, a estratégia é nos adequarmos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ainda, promover um espaço único aos associados. “Estamos em consonância com a transformação digital que nos trará maior eficiência operacional e melhoria nas relações com os contabilistas”, disse. Com a mudança, todo o processo de associação ao instituto é feito 100% on-line de forma rápida e prática.

“Além de unificar as atividades desenvolvidas, construímos um espaço que dará mais agilidade a todo o processo. Na prática, isso significa que o processo de associação e manutenção de dados do associado se tornou mais eficiente e menos operacional”, explicou o diretor financeiro do IPC, Sergio Prado de Mello. “Além disso, a atualização e alteração dos dados dos profissionais da contabilidade, que fazem parte do nosso quadro, está sob responsabilidade dele”, completou.

Sergio Prado de Mello, diretor financeiro do IPC

Segundo Mello, houve um esforço imenso da equipe para a implantação desse novo espaço, que foi acompanhado sobretudo por toda a diretoria. “Estamos todos envolvidos para que esse espaço do associado estive em consonância com as necessidades de toda a equipe do instituto”, finalizou.

 

Como funciona o processo de acesso?

1 – Acesse a página para associar-se https://ipcsp.org.br/register/

2 – Leia e faça a adesão a nossa política de privacidade

3 – Preencha a ficha de inscrição completa e clique em finalizar

4 – Ao concluir, você, automaticamente, realizará a sua solicitação de associação

5 – O IPC fará a validação dos seus dados

6 – Você receberá um e-mail confirmando a sua associação