Atendendo a LGDP, espaço traz mais autonomia aos profissionais da contabilidade filiados ao instituto
Em março, o IPC concluiu o seu projeto de implantação da Área do Associado. Agora, todos os dados dos filiados poderão ser consultados e alterados diretamente no site do instituto, tudo de maneira simples e amigável.
De acordo com o presidente do IPC, Gildo Freire de Araújo, a estratégia é nos adequarmos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ainda, promover um espaço único aos associados. “Estamos em consonância com a transformação digital que nos trará maior eficiência operacional e melhoria nas relações com os contabilistas”, disse. Com a mudança, todo o processo de associação ao instituto é feito 100% on-line de forma rápida e prática.
“Além de unificar as atividades desenvolvidas, construímos um espaço que dará mais agilidade a todo o processo. Na prática, isso significa que o processo de associação e manutenção de dados do associado se tornou mais eficiente e menos operacional”, explicou o diretor financeiro do IPC, Sergio Prado de Mello. “Além disso, a atualização e alteração dos dados dos profissionais da contabilidade, que fazem parte do nosso quadro, está sob responsabilidade dele”, completou.
Segundo Mello, houve um esforço imenso da equipe para a implantação desse novo espaço, que foi acompanhado sobretudo por toda a diretoria. “Estamos todos envolvidos para que esse espaço do associado estive em consonância com as necessidades de toda a equipe do instituto”, finalizou.
Como funciona o processo de acesso?
1 – Acesse a página para associar-se https://ipcsp.org.br/register/
2 – Leia e faça a adesão a nossa política de privacidade
3 – Preencha a ficha de inscrição completa e clique em finalizar
4 – Ao concluir, você, automaticamente, realizará a sua solicitação de associação
5 – O IPC fará a validação dos seus dados
6 – Você receberá um e-mail confirmando a sua associação