Confira a programação da 28ª CONVECON Regional Sorocaba que acontece dia 09 de fevereiro

Os profissionais da contabilidade, estudantes e demais públicos da região sorocabana terão uma oportunidade única de aquisição de conhecimento e networking: no dia 9 de fevereiro de 2023 acontecerá a 28ª CONVECON Regional Sorocaba, maior evento contábil da região.

Serão seis painéis, sobre os principais temas da atualidade. O evento será realizado no auditório central do Parque Tecnológico de Sorocaba, na Avenida Itavuvu, 11.777, no Distrito Industrial, na Zona Norte de Sorocaba. A programação completa e o link para as inscrições estão disponíveis no site: https://convecon.com.br/2023/sorocaba.html

Com seis edições, a 28ª CONVECON Regional leva ao interior do estado informação, conhecimento técnico e oportunidade de networking com algumas das principais autoridades da área contábil e do mundo dos negócios.

As três primeiras edições da 28ª CONVECON Regional ocorreram em Ribeirão Preto, em 8 de novembro, em Campinas, em 29 de novembro, e em Santos, em 8 de dezembro e todas foram sucesso de público, com centenas de participantes e depoimentos e avaliações positivas sobre a qualidade do evento e temas da programação.

Para 2023, a Comissão Organizadora realiza mais três edições, nas cidades de Sorocaba (9 de fevereiro), São José do Rio Preto (16 de junho) e São José dos Campos (10 de agosto).

As atividades também são pontuadas no Programa de Educação Continuada e os participantes podem emitir os certificados de participação diretamente no site da CONVECON.

 

Confira a programação da 28ª CONVECON Regional Sorocaba

9h15 – Painel: Motivação – Gestão do Tempo e Melhor Performance na Vida Pessoal e Profissional

Painelista: João Ricardo de Martin dos Reis – palestrante nas áreas de desenvolvimento humano, liderança, motivação e marketing pessoal.

Moderador: Mariano Amadio – conselheiro do CRCSP.

10h10 – Painel: Reflexo das Novas Normas de Contabilidade Voltadas para as Micro e Pequenas a partir de 2023

Painelista: Alexandre Gonzales – doutor em Controladoria e Contabilidade.

Moderador: Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti – vice-presidente Financeiro do Sescon-SP.

11h05 – Painel: Holding Familiar: Aspectos Societários, Sucessórios, Tributários e Contábeis

Painelista: Fábio Pereira da Silva – mestre em Ciências Contábeis e autor do livro Holding Familiar: aspectos jurídico e contábeis do planejamento patrimonial.

Moderador: Márcio Massao Shimomoto – membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

14h – Painel: Gestão de Conflitos e Oportunidades para Nós Contadores na Mediação Empresarial

Painelista: Angela Zechinelli Alonso – integrante da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Moderador: Fernando Viana de Oliveira Filho – conselheiro do CRCSP.

14h55 – Painel: O Papel dos Contadores nos Conselhos de Administração e Fiscal – Perfil e Mercado de Trabalho

Painelistas: Carla Trematore – integrante de conselhos de administração e comitês de auditoria de empresas nacionais e multinacionais; Marcos Augusto Assis Pereira – mestre em Ciências Contábeis e Atuariais; Roberto Vertamatti – mestre em Controladoria Estratégica e pós-doutor em Administração de Empresas.

Moderadora: Renata Peppe – integrante do Grupo de Trabalho Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) e do Grupo de Trabalho de LGPD do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon).

16h05 – Painel: Relatório de Fiscalização da RFB 2022: O Que Podemos Aprender e Como nos Prevenir para 2023

Painelista: Gisleise Nogueira de Aguiar – mestre em Ciências Contábeis e especialista nas áreas fiscal e tributária.

Moderador: Marcelo Galvão – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba (SindcontSor).

AS INSCRIÇÕES PARA A 28ª CONVECON REGIONAL SOROCABA ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS NA PÁGINA DO EVENTO

28ª CONVECON

A 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) acontece de 16 a 18 de outubro de 2023, no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP.

A CONVECON acontece a cada dois anos e é realizada pelo Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, com o apoio de Entidades Contábeis Nacionais, como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Confira todas as informações e garanta sua vaga no maior evento contábil do Estado de São Paulo na página da 28ª CONVECON.