IPC realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) presencial para prestação de contas

Um momento muito importante na história do Instituto Paulista de Contabilidade!

No dia 25 de abril, depois de um longo período e todos os desafios impostos pela Covid-19, como o distanciamento social, o IPC realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) presencial da Gestão 2022- 2024, após o início da pandemia.

A Assembleia aconteceu no Plenário da sede do CRCSP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença de toda a Diretoria do Instituto: do presidente Gildo Freire de Araújo; do Vice-Presidente, Luiz Fernando Nóbrega; do Diretor Financeiro, Sergio Prado de Mello; do Vice-Diretor Financeiro, José Serafim Abrantes e do Diretor Secretário, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

Também compareceram diversos membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal.

“O IPC é uma instituição que veio para ajudar os profissionais da contabilidade sob vários aspectos, econômicos, financeiros, sociais e na educação continuada, por meio do apoio aos eventos. E ele este sendo coordenado por pessoas muito capacitadas que têm tido sucesso em grandes feitos para a classe contábil. A entidade vem ampliando seu leque de atuação com a área contábil. Hoje, celebramos essa reunião presencial, mas lembrando que o formato híbrido é algo que veio para ficar”, disse o Vice-Diretor Financeiro, José Serafim Abrantes.

O objetivo do encontro foi a apresentação das contas do IPC aos integrantes da entidade, realizada pelos Contador responsável pela Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) do IPC, Josimar Santos Alves (Monello Contadores) e pelo auditor Marco Antonio de Carvalho Fabbri (Fabbri & Cia S/S Auditores Independentes).

Na ocasião, o presidente Gildo também fez uma apresentação geral das atividades do IPC, os objetivos; programas e projetos realizados, sempre levando em consideração os desafios da pandemia; os resultados da área de Comunicação que atua com foco na divulgação, visibilidade e credibilidade da entidade. “Toda nossa atuação sempre em prol do Profissional da Contabilidade”, afirma Gildo.

Entre os principais questionamentos esteve justamente o tema do formato das reuniões, já que muitos gostariam de continuar acompanhando os encontros e eventos, como a recém-realizada CONVECON, de forma online.

“São muitas conquistas e reconhecimentos a comemorar e novos desafios virão, de forma permanente. Temos muito por fazer”, concluiu o presidente