IPC e FBC: visita reforça necessidade de parceira em nível nacional em prol dos profissionais da contabilidade

No dia 26 de maio, o IPC (Instituto Paulista de Contabilidade) recebeu em sua sede, na capital paulista, uma visita especial da presidente da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), Sandra Elvira Gomes Santiago.

O presidente do Instituto, Gildo Freire de Araújo, o vice-presidente, Luiz Fernando Nóbrega, o diretor financeiro, Sergio Prado de Mello, e diretor secretário, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, recepcionaram Sandra.

A visita, de caráter institucional, teve como objetivo aproximar ainda mais as entidades na prestação de serviços aos profissionais e em benefício da profissão contábil. “Entendemos que é muito importante todas as entidades contábeis brasileiras se unirem em prol dos profissionais da contabilidade”, disse Sandra.

Segundo Gildo, o momento é de grandes transformações e desafios na contabilidade. “Parcerias que visem trazer conhecimento e modernidade para a profissão, além de fomentar iniciativas que promovam atualizações técnicas sempre são importantes. Precisamos de profissionais capacitados para atender as novas demandas do mercado”, complementou.

Para ele, a parceria entre as duas entidades pode contribuir para o aprimoramento técnico da nossa profissão e promover o crescimento da classe contábil. “Enfrentamos muitos desafios e nos mantermos unidos é fundamental. As entidades unidas têm mais força e comprometimento com a classe contábil”, concluiu.

A presidente da FCB concordou que essa união entre as entidades é fundamental. “Foi muito importante fazer essa visita ao IPC. É necessário que as entidades contábeis se conheçam e saibam o que cada uma está fazendo, de modo que o profissional tenha as suas necessidades específicas atendidas em cada uma delas. E todas mantendo sempre esse bom relacionamento”, disse Sandra.