A Fundação IFRS produziu um novo webcast que discute o plano de trabalho do International Sustainability Standards Board (ISSB) durante os anos 2024 a 2026, e explora os recentes desenvolvimentos em relacionamentos estratégicos que harmonizam ainda mais o cenário dos relatórios de sustentabilidade. O programa contou com a participação da vice-presidente do ISSB, Sue Lloyd, e do membro do ISSB, Michael Jantzi.
Sobre o plano de trabalho, foram discutidas as seguintes atividades:
- Apoiar a implementação da IFRS S1 Requisitos Gerais para Divulgação de Demonstrações Contábeis Relacionadas à Sustentabilidade e IFRS S2 Divulgações Relacionadas ao Clima, a atividade de maior prioridade do ISSB;
- Aprimorar as Normas SASB;
- Iniciar novas pesquisas e projetos de definição de normas sobre riscos e oportunidades relacionados à biodiversidade, ecossistemas, serviços ecossistêmicos e capital humano;
- Tratar questões emergentes; e
- Realizar três atividades essenciais para todo o trabalho do ISSB: interoperabilidade com outras iniciativas de definição de normas; conectividade com o Iasb; e engajamento das partes interessadas.
Sue e Michael também discutem os recentes desenvolvimentos nas relações estratégicas do ISSB com várias organizações e iniciativas, incluindo o CDP, o Greenhouse Gas Protocol, a Global Reporting Initiative, a Transition Plan Taskforce e a Taskforce on Nature-related Financial Disclosures. Todos esses relacionamentos têm como objetivo harmonizar ainda mais o cenário dos relatórios de sustentabilidade.Acesse a Declaração de Feedback e saiba mais sobre o desenvolvimento do relacionamento estratégico.
Com informações da Fundação IFRS
Fonte: Comunicação CFC