Internacional: IPSASB busca comentários sobre propostas de emendas considerando interpretações do IFRIC

Os comentários são solicitados até 17 de junho de 2024

O International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB) lançou o Exposure Draft (ED) 89, Amendments to Consider IFRIC Interpretations para comentário público. A ED 89 propõe emendas com base em cinco interpretações IFRIC emitidas pelo Comitê de Interpretações IFRS que o IPSASB ainda não havia considerado. O IPSASB propõe alterações às IPSAS para orientação com base nas Interpretações IFRIC que são aplicáveis às entidades do setor público e úteis na aplicação dos princípios IPSAS existentes.

“As alterações propostas na ED 89 baseiam-se em interpretações anteriores da IFRIC para esclarecer como as entidades do setor público devem aplicar as IPSAS em áreas-chave, evitando assim tratamentos contábeis divergentes”, disse o presidente do IPSASB, Ian Carruthers. “No futuro, o IPSASB considerará a aplicabilidade de futuras interpretações IFRIC à medida que forem emitidas para garantir que continuemos a apoiar o setor público de forma eficaz.”

O feedback ao ED 89 ajudará a moldar as atualizações das IPSAS para esclarecer a aplicação dos princípios contábeis existentes para essas questões específicas.

Como comentar

Acesse o Exposure Draft, seu documento resumido ou envie um comentário. Os comentários são solicitados em inglês até 17 de junho de 2024. O IPSASB incentiva os membros da IFAC, associados e organizações regionais de contabilidade a promover a disponibilidade deste Rascunho de Exposição para seus membros e funcionários.

Sobre o Comitê

As atividades de governança e normatização do IPSASB são supervisionadas pelo Comitê de Interesse Público (PIC), para garantir que sigam o devido processo legal e reflitam o interesse público. O PIC é composto por indivíduos com experiência no setor público ou relatórios financeiros e envolvimento profissional em organizações que têm interesse em promover informações financeiras de alta qualidade e internacionalmente comparáveis.

Fonte: Comunicação IPSASB