O dia 22 de setembro é uma data especial para homenagear os contadores, profissionais fundamentais para a gestão das empresas de todos os portes e órgãos públicos em todas as esferas. O Dia do Contador foi estabelecido em comemoração à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, em 1945, por meio do Decreto-Lei n.º 7.988, promulgado pelo então presidente Getúlio Vargas. Na época, o curso era denominado Ciências Contábeis e Atuariais.
A profissão contábil desempenha um papel de destaque em diversos setores da sociedade. Para áreas como direção financeira, controle financeiro, tesouraria e gestão de riscos, a formação em Ciências Contábeis é recomendada. Para funções como liderança na área contábil e análise contábil, essa formação é considerada fundamental.
O mercado reconhece e valoriza cada vez mais o contador, um profissional dedicado e que trabalha em prol do desenvolvimento de empresas e do nosso país. E o IPC segue firme atuando em prol da classe.
Dia do Contador é uma oportunidade para reconhecer a importância e o papel essencial desempenhado por esses profissionais em nossa sociedade e economia. O IPC reitera seu compromisso em apoiar e fortalecer a classe contábil em todas as suas atividades.
Diretoria IPC