Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo empossa novo presidente

O contador, consultor, auditor independente, perito e professor José Aparecido Maion foi empossado como presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). Sua gestão à frente da maior entidade do Brasil no biênio 2022/2023 terá como lema “Juntos e conectados, redesenhando a profissão”.

Em novembro do ano passado, mais de 85 mil profissionais contábeis de São Paulo participaram da eleição para preencher dois terços das vagas do plenário do CRC do Estado de São Paulo para o mandato de 2022 a 2025. Única a concorrer no pleito, a Chapa 1 foi eleita com 80,45% dos votos. No dia 12 de janeiro, os conselheiros eleitos tomaram posse e elegeram, por unanimidade, o contador José Aparecido Maion como o novo presidente do CRCSP.

Maion é sócio da Maion & Oliveira Auditores Independentes. Pós-graduado em Controladoria pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, é formado em Estudos de Política e Estratégia no 50º Ciclo de Estudos e Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de São Paulo. Ele já ocupou diversos cargos dentro da entidade, como conselheiro (1993 a 2005), vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, vice-presidente de Fiscalização (2018-2019) e vice-presidente de Administração e Finanças (2020-2021).

O novo presidente tem como meta dar continuidade aos projetos iniciados na gestão do presidente José Donizete Valentina (2020-2021), intensificar a fiscalização para coibir o trabalho ilegal, além de desenvolver novos projetos e parcerias com outras entidades, com vistas a fortalecer ainda mais a categoria em âmbito regional e nacional.

Fonte: assessoria CRCSP