Em um novo espaço, um novo capítulo na história da APEJESP começa a ser escrito. Uma nova era se inicia rumo a um futuro promissor. A entidade realizou no dia 1º de dezembro a inauguração da sua nova sede social na Av. Liberdade, número 47, 2º andar, no bairro Liberdade, em São Paulo, capital. O espaço é maior e mais amplo que a sede atual e será utilizado para a realização de cursos, eventos e demais atividades da entidade.
No início, as reuniões da APEJESP eram realizadas na sede do Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Sindcont-SP). Anos mais tarde, a entidade adquiriu sua sede própria na Praça Clóvis Bevilacqua, e, agora, a necessidade e o crescimento da profissão fizeram com a que a diretoria adquirisse esse espaço maior para atender às demandas atuais.
A APEJESP congrega peritos das áreas de humanas, exatas e biológicas sendo advogados, médicos, contadores, engenheiros, administradores, químicos, psicólogos, corretores de imóveis e muitos outros profissionais.
“Foram praticamente nove anos desde a primeira gestão para conseguirmos concretizar o sonho de adquirir a nova sede. Tudo surgiu da necessidade de termos um espaço mais amplo para atender os nossos associados e proporcionar uma gestão mais atenta às necessidades dos profissionais da perícia. Reduzimos custos, traçamos estratégias e focamos no que era importante”, diz José Vanderlei Masson dos Santos, presidente da APEJESP.
Segundo Masson, se levou um bom tempo para achar o lugar ideal, próximo do metrô, do Tribunal de Justiça e das faculdades. “A nova sede será utilizada para solenidade e principalmente nos eventos de educação continuada, visto que, conta com um auditório com capacidade para 50 pessoas. A antiga será disponibilizada para utilização por sócios e não sócios, visto que, uma grande parcela dos profissionais que atuam na área pericial, em virtude da pandemia fecharam seus escritórios”, explica.
O APEJESP realizou a compra da sua nova sede em um local privilegiado no bairro Liberdade, na capital em São Paulo. O edifício está próximo ao Fórum João Mendes Junior e ao metrô, além de a poucos minutos da sede atual.
O novo espaço conta com salas para o funcionamento administrativo e treinamento, cursos e eventos. Desta forma, a APEJESP poderá investir ainda mais em projetos e benefícios que melhorem a qualidade de vida de seus filiados, tendo a possibilidade de ampliar e melhorar ainda mais a oferta de serviços, principalmente no que diz respeito a cursos. Já a sede antiga irá funcionar como um espaço de utilização aos associados que necessitarem entre outras necessidades.
“A necessidade de um novo espaço surgiu em virtude das atividades educação continuada com um local maior, com mais segurança e melhor condições de acesso, além da proximidade de faculdades”, finaliza Masson.