Um momento muito importante na história do Instituto Paulista de Contabilidade!
No dia 25 de abril, depois de um longo período e todos os desafios impostos pela Covid-19, como o distanciamento social, o IPC realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) presencial da Gestão 2022- 2024, após o início da pandemia.
A Assembleia aconteceu no Plenário da sede do CRCSP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença de toda a Diretoria do Instituto: do presidente Gildo Freire de Araújo; do Vice-Presidente, Luiz Fernando Nóbrega; do Diretor Financeiro, Sergio Prado de Mello; do Vice-Diretor Financeiro, José Serafim Abrantes e do Diretor Secretário, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.
Também compareceram diversos membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal.
“O IPC é uma instituição que veio para ajudar os profissionais da contabilidade sob vários aspectos, econômicos, financeiros, sociais e na educação continuada, por meio do apoio aos eventos. E ele este sendo coordenado por pessoas muito capacitadas que têm tido sucesso em grandes feitos para a classe contábil. A entidade vem ampliando seu leque de atuação com a área contábil. Hoje, celebramos essa reunião presencial, mas lembrando que o formato híbrido é algo que veio para ficar”, disse o Vice-Diretor Financeiro, José Serafim Abrantes.
O objetivo do encontro foi a apresentação das contas do IPC aos integrantes da entidade, realizada pelos Contador responsável pela Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) do IPC, Josimar Santos Alves (Monello Contadores) e pelo auditor Marco Antonio de Carvalho Fabbri (Fabbri & Cia S/S Auditores Independentes).
Na ocasião, o presidente Gildo também fez uma apresentação geral das atividades do IPC, os objetivos; programas e projetos realizados, sempre levando em consideração os desafios da pandemia; os resultados da área de Comunicação que atua com foco na divulgação, visibilidade e credibilidade da entidade. “Toda nossa atuação sempre em prol do Profissional da Contabilidade”, afirma Gildo.
Entre os principais questionamentos esteve justamente o tema do formato das reuniões, já que muitos gostariam de continuar acompanhando os encontros e eventos, como a recém-realizada CONVECON, de forma online.
“São muitas conquistas e reconhecimentos a comemorar e novos desafios virão, de forma permanente. Temos muito por fazer”, concluiu o presidente