Skip to main content Skip to search

Palavra do Presidente Antigo

Sergio Prado de Mello

sergio-prado-de-mello

 

O IPC lutando pelos seus interesses

 

*Sergio Prado de Mello – presidente do IPC

O Instituto Paulista de Contabilidade – IPC, atuante desde o dia 07 de janeiro de 2014, mantém seu caráter educacional, cultural e de assistência social aos profissionais da Contabilidade, estagiários, seus familiares e dependentes, sendo que o seu foco principal é a saúde dos profissionais e seus dependentes, ao oferecer condições especiais para a obtenção de planos de saúde da Qualicorp.

Sem finalidades econômicas ou lucrativas, o IPC tem ainda por tradição estimular o desenvolvimento profissional daqueles que atuam na Contabilidade em todo o Estado de São Paulo, ao dar o seu apoio à realização das Convenções Regionais de Contabilidade, que acontecem anualmente nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também à Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Convecon, realizada em todos os anos impares, evento que reúne cerca de três mil profissionais em cada uma de suas edições.

Com o propósito de oferecer ainda mais condições aos profissionais associados, o Instituto está investindo em suas comunicações com ajustes no site para torná-lo ainda mais informativo e interativo, além de alterar o seu estatuto, atualizando o endereço para a nova sede, na Praça da República, nº 76, conjunto nº 415.

Esta diretoria continua firme em seu propósito de firmar parcerias e buscar oportunidades junto a pessoas físicas e jurídicas para proporcionar ainda mais benefícios e vantagens aos associados.

Estamos abertos para receber suas sugestões e participações com vistas à melhorar ainda mais as nossas atividades. Preencha o formulário do “Fale Conosco” e mande suas sugestões.

 

Sergio Prado de Mello

Presidente

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Raicoski
Assessoria de Imprensa
bruna@deleon.com.br
(11) 5017-7604// 99655-2340

 

Formação Acadêmica
– Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Mackenzie.
– Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
– Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Cargos Ocupados:
– Presidente do CRCSP na gestão 2008-2009.
– Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP no biênio 2006-2007.
– Vice-presidente de Fiscalização do CRCSP na gestão 2004-2005.
– Vice-presidente de Fiscalização do CRCSP na gestão 2002-2003.
– Presidente do Sindcont-SP- Sindicato dos Contabilistas de São Paulo na gestão 1999-2001.
– Vice-presidente do Sindcont-SP- Sindicato dos Contabilistas de São Paulo na gestão 1996-1998.
– Juiz classista das 18ª e 29ª Juntas de Conciliação e Julgamento de São Paulo, de 1989 a 1992, indicado pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo.
– Juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de 1992 a 1999, indicado pela Fecontesp.
– Ex-vice-presidente da Associação dos Juízes Classistas da Justiça do Trabalho da 2ª Região.
– Ex-vice-presidente da Associação dos Ex-alunos da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
– Árbitro da SP Arbitral – Câmara de Arbitragem Empresarial de São Paulo.
– Diretor financeiro da Câmara de Comércio Brasil-Colômbia.

Para o presidente e membro do IPC, a entidade tem por missão, promover para os profissionais da contabilidade registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, ações assistenciais, educacionais e culturais, valorizando assim a classe contábil que muito contribui para o crescimento do nosso País.

Diante do cenário cada vez mais acirrado e competitivo nosso objetivo educacional visa firmar parcerias para oferecer aos profissionais cursos de capacitação, seminários, convenções, congressos e com a finalidade de atender às suas necessidades educacionais e culturais. Além de firmar buscar parcerias com empresas e entidades das áreas médicas, odontológicas e seguradoras, primando pelo bem estar do profissional e seus dependentes.